Eletrovibração


A Tecnologia touch mudou profundamente a maneira como as pessoas se envolvem com as informações, e o crescente mercado de tablets aponta um consumidor que tende a usar a interface de usuário natural sobre um mouse e touchpad em seus dispositivos de computação pessoal. Descoberto em 1954, a eletrovibração refere-se ao processo em que um dedo é arrastado através de uma superfície condutora, isolada, criando uma força eletrostática que resulta em um elástico, uma sensação pegajosa, irregular ou vibratória. Aplicado a dispositivos móveis de hoje, o fenômeno da vibração induzida eletricamente é esperado para anunciar a próxima evolução da tecnologia touchscreen, oferecendo o potencial para sentir o conteúdo ou a mídia que se está vendo. A empresa finlandesa Senseg está na vanguarda do movimento para aplicar esta tecnologia háptica em smartphones e protótipos de tablets, embora a eletrovibração também esteja sendo explorada pelos laboratórios de pesquisa da Disney Research. O futuro dos dispositivos melhorados "feelscreen" oferecem grandes possibilidades de interação mais profundas com conteúdo educativo e recreativo e, com ela, uma acessibilidade que atende a usuários com deficiências físicas e mentais.

INSTRUÇÕES: Escreva suas respostas na questão abaixo. Isto é mais facilmente feito ao mover o cursor para o fim do último item, pressionando RETURN para criar um novo item de lista. Por favor, inclua URLs sempre que puder (URLs completas serão automaticamente convertidas em hyperlinks; por favor, digite-as integralmente ao invés de usar a ferramenta de link na barra de ferramentas).
Por favor, "assine" cada uma de suas contribuições ao marcá-las com o código de 4 tils (~) em uma linha para que possamos acompanhar você, caso precisemos de informações adicionais ou de exemplos – isto produz uma assinatura quando a página é atualizada, tal como: - Sam Sam Jul 17, 2014


(1) Como pode esta tecnologia ser relevante para o setor educacional que você mais conhece?

  • adicione sua resposta aqui
  • adicione sua resposta aqui

(2) Quais temas estão faltando da descrição acima que você considera importante?

  • adicione sua resposta aqui
  • adicione sua resposta aqui

(3) O que você vê como o impacto potencial desta tecnologia no aprendizado, ensino ou investigação criativa?

  • adicione sua resposta aqui
  • adicione sua resposta aqui

(4) Você tem ou conhece algum projeto sendo trabalhado nesta área?

  • adicione sua resposta aqui
  • adicione sua resposta aqui

Please share information about related projects via our NMC Horizon Project submission form.