Geolocalização


Tudo sobre a superfície da Terra tem uma localização que pode ser expressa com apenas duas coordenadas. Usando novas classes de ferramentas de localização geográfica é muito fácil de determinar e capturar a localização exata de objetos físicos – e até mesmo para capturar os locais exatos onde as fotografias e vídeos são feitos. Também está se tornando mais fácil trabalhar com dados de geolocalização: podem ser plotados em mapas; combinados com dados sobre outros eventos, objetos ou pessoas ou manipulado de modo gráfico e cartograficamente de inúmeras formas. Na verdade, esses dados estão levando a novas formas de mapeamento. Nossos dispositivos têm cada vez mais a capacidade de saber onde eles estão (e, consequentemente, onde estamos); e para gravar rotineiramente nossas coordenadas como tirar fotos, conversar com amigos ou postar atualizações de sites de redes sociais. A transparência desse grupo de tecnologias – cada vez mais incorporado em todos os tipos de dispositivos – torna-os uma parte essencial de nossas vidas. Os recentes avanços em aplicativos móveis alavancaram a geolocalização para que os usuários pudessem saber mais sobre um site que estão visitando ou descobrir outras pessoas ou lugares nas suas imediações, tornando as áreas em torno deles espaços novos e dinâmicos para a aprendizagem.

INSTRUÇÕES: Escreva suas respostas na questão abaixo. Isto é mais facilmente feito ao mover o cursor para o fim do último item, pressionando RETURN para criar um novo item de lista. Por favor, inclua URLs sempre que puder (URLs completas serão automaticamente convertidas em hyperlinks; por favor, digite-as integralmente ao invés de usar a ferramenta de link na barra de ferramentas).
Por favor, "assine" cada uma de suas contribuições ao marcá-las com o código de 4 tils (~) em uma linha para que possamos acompanhar você, caso precisemos de informações adicionais ou de exemplos – isto produz uma assinatura quando a página é atualizada, tal como: - Sam Sam Jul 17, 2014


(1) Como pode esta tecnologia ser relevante para o setor educacional que você mais conhece?

  • adicione sua resposta aqui
  • adicione sua resposta aqui

(2) Quais temas estão faltando da descrição acima que você considera importante?

  • adicione sua resposta aqui
  • adicione sua resposta aqui

(3) O que você vê como o impacto potencial desta tecnologia no aprendizado, ensino ou investigação criativa?

  • adicione sua resposta aqui
  • adicione sua resposta aqui

(4) Você tem ou conhece algum projeto sendo trabalhado nesta área?

  • adicione sua resposta aqui
  • adicione sua resposta aqui

Please share information about related projects via our NMC Horizon Project submission form.