Revisar Pesquisa Secundária: Diversos - Histórias, Exemplos e Questões a Serem Consideradas

A listagem inicial de clippings e notícias foi cunhada por fontes que nós monitoramos constantemente.
Nós adoraríamos ver os seus clippings aqui também! Por favor, use o botão edit this page para adicionar mais páginas, ou adicionar comentários sobre como ou por que você acha que eles são importantes ou não. Pedimos a você para determinar itens que acredita serem importantes para nós, como eu fiz aqui digitando 4 caracteres til (~)-- - Sam Sam Jul 15, 2014. Isto vai nos ajudar a selecionar os artigos e determinar quais ressoam mais fortemente para o Comitê como um todo.

Recommended Reading

  • Acamica
    go.nmc.org/aca
    Acamica é uma plataforma usada por alunos latino-americanos para acessar cursos interativos de especialistas em diferentes áreas. Como os estudantes progridem, eles constroem perfis de conhecimento on-line para compartilhar com os empregadores ou instituições em prospecção.- OBNetto OBNetto May 31, 2015
  • Aprendizagem colaborativa em ambientes virtuais e sua base construtivista social como uma forma de aprendizagem significativa.
    go.nmc.org/collab
    Pesquisadores da Universidade de Guadalajara descrevem a formação de comunidades de aprendizagem em torno da Web 2.0 e que tipos de ferramentas estão sendo usadas para facilitar a colaboração online. Eles discutem wikis, fóruns de discussão, blogs, e-mails e bate-papos entre os métodos que suportam pedagogias virtuais construtivistas sociais.
  • A busca global pela educação: aprendizagem social
    go.nmc.org/edmo
    Com mais de 17 milhões de usuários em sua plataforma de aprendizagem colaborativa livre, Edmodo tem um alcance global que reuniu mais de 12 mil professores de 120 países na última conferência da empresa. Os defensores do software acreditam que Edmodo tem o potencial de criar a maior rede online de professores e salas de aula do mundo.- OBNetto OBNetto May 31, 2015
  • Fundação Espanhola P2p
    go.nmc.org/p2p
    A Fundação Espanhola P2P oferece um espaço colaborativo online para compartilhamento e mapeamento de projetos abertos que impactam a educação, empresariado e governo.
  • A iniciativa LATin de livros didáticos abertos
    go.nmc.org/latin
    A Iniciativa LATin de livros didáticos abertos desenvolve e dissemina livros por e para a América Latina, com o objetivo de lançar uma plataforma colaborativa de desenvolvimento de textos com a licença Creative Commons.
  • Open Education in Brazil
    http://education.okfn.org/open-education-brazil/
    A Fundação Hewlitt financiou recentemente um projeto liderado pelo Open Knowledge Brazil, que irá mapear e estudar iniciativas de REA em 24 países em toda a América Latina.
  • The OpenScience Laboratory
    https://learn5.open.ac.uk/course/view.php?id=2
    O Open Science Laboratory hospeda investigações que alavancam os instrumentos na tela, experiências de acesso remoto e cenários virtuais usando dados reais. - roberto.ramos roberto.ramos May 30, 2015
  • PAR
    go.nmc.org/parf
    Compatível com a Fundação Bill e Melinda Gates, PAR é um projeto de Data Mining colaborativo entre 16 universidades. - roberto.ramos roberto.ramos May 30, 2015
  • Recursos Educaciones Abertos
    http://www.rea.net.br/site/
    O projeto conhecido como Recursos Educacionais Abertos, fornece mídias e informações sobre REA e investimentos do governo que o promovem. - roberto.ramos roberto.ramos May 30, 2015
  • Sem cursos, sem salas de aula, sem notas, apenas o aprendizado
    http://blogs.kqed.org/mindshift/2014/04/no-courses-no-classrooms-no-grades-just-learning/
    NuVu Studio é um programa de aprendizagem baseado em projetos de Cambridge, Massachusetts, o qual emparelha alunos com projetos do mundo real. No primeiro dia de aula com NuVu, os alunos foram divididos em grupos de 10, estabelecendo um mentor (geralmente um doutorando) e um tema, tal como “o futuro do aquecimento global” ou “mapeamento de balão.”
  • Sistema de Aprendizagem Desenvolvido na Poli se Adapta às Necessidades do Aluno
    http://www5.usp.br/39365/sistema-de-aprendizagem-desenvolvido-na-poli-se-adapta-as-necessidades-do-aluno/
    A Universidade de São Paulo criou uma ferramenta de e-learning inteligente e adaptativa chamada AdaptMLearning para ambientes de aprendizado móvel.
  • Sistema Inteligente de Tutoria
    go.nmc.org/intell
    Pesquisadores da Universidade de São Paulo desenvolveram e implementaram um sistema inteligente de tutoria em Moodle para um curso de matemática financeira online.
  • Uma receita vencedora
    http://www.economist.com/news/business/21605925-two-big-brazilian-education-firms-now-process-merging-show-how-universities-can-do
    Instituições com fins lucrativos (privadas) do Brasil têm três quartos do mercado de ensino superior do país e estão usando abordagens de aprendizagem híbrida para expandir tanto em quantidade como qualidade.
  • unX
    go.nmc.org/unXIA
    Através da plataforma de código aberto UNX, as universidades ibero-americanas podem oferecer MOOCs para aprendizagem online e formação profissional. O modelo inclui recursos interativos, juntamente com um sistema digital de badges.
  • Veduca
    go.nmc.org/ved
    A plataforma de aprendizagem online Veduca oferece aos usuários brasileiros 5.000 aulas online, licenciadas de algumas das melhores universidades do mundo, como MIT, Harvard, Yale e Princeton, e traduzidas para o português. - roberto.ramos roberto.ramos May 30, 2015