Objetos de Rede


Objetos de rede conectam o mundo físico com o mundo da informação através da web. Eles fazem isso através do TCP/IP, conjunto de normas que permite conexões de rede e especifica como a informação encontra o seu caminho de e para as milhares de conexões que ela contém. O TCP/IP foi formulado em 1970 por Vinton Cerf e Robert E. Kahn. A chegada do TCP/IP v6, lançado em 2006, acrescentou enormes novas capacidades de endereçamento para a Internet, permitindo aos objetos e às informações que possam levar em dispositivos ou sensores conectados ser endereçáveis e pesquisáveis através da web. Este espaço de endereço expandido é útil para rastrear objetos que monitoram equipamentos ou materiais sensíveis, compras no ponto-de-venda, rastreamento de passaportes, gestão de inventário, identificação e aplicações similares. Chips embutidos, sensores ou minúsculos processadores conectados a um objeto permitem que a informação útil sobre o objeto, como custo, idade, temperatura, cor, pressão, umidade sejam transmitidos através da Internet. Essa simples conexão permite o gerenciamento remoto, monitoramento, rastreamento e alerta se os objetos estão em perigo de ser danificado ou estragado. Ferramentas da web tradicionais permitem que os objetos sejam anotados com descrições, fotografias, conexões com outros objetos e qualquer outra informação contextual.

INSTRUÇÕES: Escreva suas respostas na questão abaixo. Isto é mais facilmente feito ao mover o cursor para o fim do último item, pressionando RETURN para criar um novo item de lista. Por favor, inclua URLs sempre que puder (URLs completas serão automaticamente convertidas em hyperlinks; por favor, digite-as integralmente ao invés de usar a ferramenta de link na barra de ferramentas).
Por favor, "assine" cada uma de suas contribuições ao marcá-las com o código de 4 tils (~) em uma linha para que possamos acompanhar você, caso precisemos de informações adicionais ou de exemplos – isto produz uma assinatura quando a página é atualizada, tal como: - Sam Sam Jul 17, 2014


(1) Como pode esta tecnologia ser relevante para o setor educacional que você mais conhece?

  • adicione sua resposta aqui
  • adicione sua resposta aqui

(2) Quais temas estão faltando da descrição acima que você considera importante?

  • adicione sua resposta aqui
  • adicione sua resposta aqui

(3) O que você vê como o impacto potencial desta tecnologia no aprendizado, ensino ou investigação criativa?

  • adicione sua resposta aqui
  • adicione sua resposta aqui

(4) Você tem ou conhece algum projeto sendo trabalhado nesta área?

  • adicione sua resposta aqui
  • adicione sua resposta aqui

Please share information about related projects via our NMC Horizon Project submission form.