Tradução Automática Estatística


Ao longo dos últimos anos, uma transformação ocorreu em ferramentas de tradução automática, como sistemas de tradução baseados em regras e dando lugar a técnicas de análise de linguagem estatísticas, os quais usam traduções conhecidas (por exemplo, arquivos das Nações Unidas e outros conteúdos abertos) para derivar nuances e significados não facilmente tratados por sistemas baseados em regras. Ferramentas como o Google Translate usaram métodos estatísticos para realizar a tradução automática até chegarem onde estão agora, com um custo baixo, viável e uma opção fácil para a tradução automatizada rápida sobre o conteúdo da web. Enquanto as ferramentas de tradução ainda não são perfeitas, elas são bastante precisas na maioria dos casos e são bem adaptadas para traduções críveis. A capacidade sob demanda para incorporar as ferramentas de tradução de forma rápida e fácil em sites, de tal forma que o espectador possa escolher uma língua preferida, remove a necessidade de preparar cópias individuais de material online em diferentes idiomas. Isto simplifica a conservação e manutenção, bem como torna mais fácil de implantar novos conteúdos rapidamente. A estatística de tradução automática é uma opção cada vez mais robusta e de baixo custo, a qual se desenvolveu a tal ponto que se tornou uma solução viável e fácil para as instituições que procuram tornar a informação como um todo facilmente disponível em vários idiomas.

INSTRUÇÕES: Escreva suas respostas na questão abaixo. Isto é mais facilmente feito ao mover o cursor para o fim do último item, pressionando RETURN para criar um novo item de lista. Por favor, inclua URLs sempre que puder (URLs completas serão automaticamente convertidas em hyperlinks; por favor, digite-as integralmente ao invés de usar a ferramenta de link na barra de ferramentas).
Por favor, "assine" cada uma de suas contribuições ao marcá-las com o código de 4 tils (~) em uma linha para que possamos acompanhar você, caso precisemos de informações adicionais ou de exemplos – isto produz uma assinatura quando a página é atualizada, tal como: - Sam Sam Jul 17, 2014


(1) Como pode esta tecnologia ser relevante para o setor educacional que você mais conhece?

  • adicione sua resposta aqui
  • adicione sua resposta aqui

(2) Quais temas estão faltando da descrição acima que você considera importante?

  • adicione sua resposta aqui
  • adicione sua resposta aqui

(3) O que você vê como o impacto potencial desta tecnologia no aprendizado, ensino ou investigação criativa?

  • adicione sua resposta aqui
  • adicione sua resposta aqui

(4) Você tem ou conhece algum projeto sendo trabalhado nesta área?

  • adicione sua resposta aqui
  • adicione sua resposta aqui

Please share information about related projects via our NMC Horizon Project submission form.