Assistentes Virtuais


Ao passo que o reconhecimento de voz e as tecnologias baseadas em gestos avançam e, mais recentemente, convergem, estamos nos movendo rapidamente para longe da noção de interagir com os nossos dispositivos através de um mouse e teclado. Assistentes virtuais são uma extensão crível de trabalho que está sendo feita com Interfaces de Usuário Naturais (NUIs), e os primeiros exemplos já estão no mercado. O conceito baseia-se na evolução das interfaces de todo o espectro de engenharia, ciência da computação, e biometria. A assistente virtual Siri, do iPhone da Apple, e Jelly Bean, do Android, são exemplos recentes para dispositivos móveis, que permitem aos usuários controlar todas as funções do telefone, participar em conversas reais com o assistente virtual e muito mais. Uma nova classe de televisores inteligentes está entre os primeiros dispositivos a fazer uso completo da ideia. Enquanto as versões de assistentes virtuais já existam há algum tempo, ainda temos de alcançar o nível de interatividade visto no vídeo clássico da Apple, o Navegador do Conhecimento. Os assistentes virtuais desse calibre e suas aplicações para a aprendizagem foram claramente mais longe, mas o potencial da tecnologia para adicionar substâncias aos modos informais de aprendizagem é atraente.

INSTRUÇÕES: Escreva suas respostas na questão abaixo. Isto é mais facilmente feito ao mover o cursor para o fim do último item, pressionando RETURN para criar um novo item de lista. Por favor, inclua URLs sempre que puder (URLs completas serão automaticamente convertidas em hyperlinks; por favor, digite-as integralmente ao invés de usar a ferramenta de link na barra de ferramentas).
Por favor, "assine" cada uma de suas contribuições ao marcá-las com o código de 4 tils (~) em uma linha para que possamos acompanhar você, caso precisemos de informações adicionais ou de exemplos – isto produz uma assinatura quando a página é atualizada, tal como: - Sam Sam Jul 17, 2014

Smart Homes -
rafa_villas_boas
rafa_villas_boas
rafa_villas_boas May 26, 2017
[Nota do Editor: Movido aqui do IP2]
Agentes e coisas autônomasO aprendizado de máquinas abre as portas para um mundo de máquinas inteligentes. Incluindo robôs, assistentes pessoais virtuais e veículos, que agem de forma autônoma. Google Now, Siri e Cortana estão ganhando inteligência e são os precursores dos assistentes virtuais que serão criados para aprender por si mesmos e que se tornarão a única interface com que nós usuários teremos que interagir, em vez de usarmos botões e menus. As empresas de TI com suporte dos estudos em pesquisas das universidades devem explorar como podem aumentar a produtividade humana, libertando as pessoas das tarefas que estes agentes e coisas autônomas podem realizar.

Assistentes digitais irão manter conversas com usuários das universidades
Os assistentes digitais irão reconhecer as pessoas de uma empresa ou instituição pelo rosto e pela voz em todos os canais de comunicação. A experiência multi-canal delas vai dar um grande salto com as conversas de duas vias entre elas e assistentes digitais, numa experiência que vai imitar as conversas humanas, tanto no ouvir como no falar, com senso de história, contexto, e capacidade de resposta.
[Nota do Editor: comentarios criado por stela.piconez e movido aqui do IP3]

(1) Como pode esta tecnologia ser relevante para o setor educacional que você mais conhece?

  • dentre outras questões, poderá proporcionar acessibilidade a baixo custo, em especial para cegos. - marcelo.correa marcelo.correa May 3, 2017
  • adicione sua resposta aqui

(2) Quais temas estão faltando da descrição acima que você considera importante?

  • adicione sua resposta aqui
  • adicione sua resposta aqui

(3) O que você vê como o impacto potencial desta tecnologia no aprendizado, ensino ou investigação criativa?

  • impacto no ensino, com especial aplicação para os cegos. - marcelo.correa marcelo.correa May 3, 2017
  • adicione sua resposta aqui

(4) Você tem ou conhece algum projeto sendo trabalhado nesta área?

  • adicione sua resposta aqui
  • adicione sua resposta aqui

Please share information about related projects via our NMC Horizon Project submission form.