Energia Sem Fio


Qualquer pessoa que frequenta uma classe ou um encontro, onde a maioria dos participantes tem computadores portáteis, está bem ciente de que nunca existem tomadas elétricas o suficiente – e quando estão disponíveis, elas são invariavelmente localizadas em lugares inconvenientes. A energia sem fio, que já está sendo prototipada por várias empresas, promete aliviar o problema, fazendo com que a carga para carregar baterias de dispositivos esteja facilmente disponível. Usando o campo próximo de acoplamento indutivo, a energia elétrica pode ser transmitida através de superfícies especiais ou mesmo através do espaço aberto para carregar dispositivos dentro de uma casa, escritório, escola ou outro ambiente. Os produtos de consumo já estão entrando no mercado; o Powermat, por exemplo, carrega até três dispositivos colocados em sua superfície (cada dispositivo deve primeiro ser deslizado em uma luva compatível). A tecnologia inovadora da eCoupled, da Fulton, é projetada para ser construída em mesa e bancadas, permitindo não só a transferência de energia, mas outras formas de comunicação sem fio entre dispositivos colocados nas superfícies. A WiTricity está desenvolvendo transmissores que seriam embutidos em paredes ou outros móveis, pode transferir via acoplamento indutivo de receptores ligados a dispositivos em qualquer lugar dentro de casa ou em sala de aula. O impacto da energia sem fio para a educação será principalmente sentida nos espaços de aprendizagem; os dispositivos que carregamos vai se tornar mais útil e mais fácil de manter, com o aumento da oportunidade para mais usos em uma variedade de configurações.

INSTRUÇÕES: Escreva suas respostas na questão abaixo. Isto é mais facilmente feito ao mover o cursor para o fim do último item, pressionando RETURN para criar um novo item de lista. Por favor, inclua URLs sempre que puder (URLs completas serão automaticamente convertidas em hyperlinks; por favor, digite-as integralmente ao invés de usar a ferramenta de link na barra de ferramentas).
Por favor, "assine" cada uma de suas contribuições ao marcá-las com o código de 4 tils (~) em uma linha para que possamos acompanhar você, caso precisemos de informações adicionais ou de exemplos – isto produz uma assinatura quando a página é atualizada, tal como: - Sam Sam Jul 17, 2014


(1) Como pode esta tecnologia ser relevante para o setor educacional que você mais conhece?

  • adicione sua resposta aqui
  • adicione sua resposta aqui

(2) Quais temas estão faltando da descrição acima que você considera importante?

  • adicione sua resposta aqui
  • adicione sua resposta aqui

(3) O que você vê como o impacto potencial desta tecnologia no aprendizado, ensino ou investigação criativa?

  • adicione sua resposta aqui
  • adicione sua resposta aqui

(4) Você tem ou conhece algum projeto sendo trabalhado nesta área?

  • adicione sua resposta aqui
  • adicione sua resposta aqui

Please share information about related projects via our NMC Horizon Project submission form.